Cremes Caseiros para o Cabelo…

Postado por em 12 - maio, 2012 na categoria Vita Zen

Cremes Caseiros para o Cabelo…

Durante todo o ano, seu cabelo sofre diversas agressões, mas é no verão que a situação piora, afinal os fios ficam mais expostos ao sol, piscina, ao mar, as lavagens frequentes, ao ar-condicionado, etc. Se não ficar atenta as conseqüências podem ser desastrosas.

Nos sol, por exemplo, os riscos são de os raios ultravioletas degenerarem, proteína que forma o fio, e as cutículas , escamas que agem como película protetora. Durante a exposição ao sol acontece, também, uma reação química que altera a melanina, o pigmento que define a cor, isso pode acarretar em um profundo ressecamento e mudanças de tom.
No mar, ele sofre um ressecamento, mas devido a água do mar absorve a água do couro cabeludo e do fio.
O cloro da piscina também penetra no fio, alterando quimicamente sua estrutura e tornando-o quebradiço, isso ocorro por causa das reações químicas provocadas pelas substâncias usadas no tratamento da água.

Confira algumas receitas de Cremes para Hidratação caseiros:

Creme de mamão
(Para todos os tipos de cabelo)

•1 mamão papaia
• 200 ml de água mineral
Em um liquidificador, bata a polpa do mamão com a água e aplique no cabelo limpo. Deixe agir por 20 minutos e depois lave com água morna.

Creme de Amêndoas
(Para cabelos ressecados)

• 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas
• 1 abacate pequeno
Também em um liquidificador, bata o óleo e o abacate e espalhe nos cabelos úmidos e limpos. Enrole o cabelo no papel alumínio e deixe agir por 30 minutos, depois enxágüe bem na água corrente.

Creme de Manga
(Para cabelos Danificados)

• 1 manga
• 1 clara de ovo
Misture a manga com a clara no liquidificador e aplique nos cabelos após lavá-los. Deixe agir por 20 minutos e enxágüe com água morna.

Creme de Queratina
(Para cabelos danificados)

• 1 abacate
• 1 colher (sopa) de mel
• 1 ampola de queratina
Bata todos os ingredientes no liquidificador e aplique nos fios depois de serem lavados com xampu. Deixe agir por 20 minutos. Retire com água morna e para dar brilho, dê um último enxágüe com 1 colher (chá) de vinagre de maça diluída em 1 litro de água.

Agora é só escolher qual a receita mais adequada para tratar do seu tipo de cabelo. By: mundodastribos.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>